A Magazine Luiza utilizou o Periscope para mostrar o lançamento do Windows 10. Foto: RoSonic/Shutterstock.

A Magazine Luiza realizou uma transmissão pelo app Periscope na semana passada. A rede de varejo utilizou a ferramenta de vídeos de propriedade do Twitter para mostrar o lançamento do Windows 10.

Segundo o Meio&Mensagem, a vendedora virtual da companhia e um consultor da Microsoft, narraram a transmissão e falaram sobre as novidades do sistema. A rede já havia utilizado o app de transmissão para revelar uma das vencedoras da promoção "Esse condomínio é meu" pouco tempo antes.

Para Ilca Sierra, diretora de marketing de multicanal do Magazine Luiza, o Periscope se diferencia de outras ferramentas por conseguir a comunicação ao vivo com clientes de forma dinâmica. 

“O Periscope traz muitas possibilidades de engajamentos com a marca e certamente vamos utilizar para outros lançamentos e para mostrar ofertas e liquidações nas lojas”, diz Ilca ao Meio&Mensagem.

A empresa também costuma utilizar o YouTube para fazer transmissões ao vivo, especialmente de liquidações. Em 2015, foram 16 horas de transmissão.

No Brasil, a pioneira entre as marcas no uso do Periscope foi a Skol, que transmitiu o show da banda Tropkillaz via aplicativo, em março. 

Em abril, a GE usou o aplicativo para transmitir uma coletiva de imprensa anunciando patrocínio à Confederação Brasileira de Canoagem.

O Twitter apresentou o Periscope em março deste ano, dois meses depois de investir cerca de US$ 100 milhões para adquirir a ferramenta. 

Além de marcas, emissoras de televisão como ESPN Brasil e Multishow já fazem uso do app para mostrar bastidores e prévias dos shows e programas.