Rede teve lucro de R$ 230,9 milhões no primeiro trimestre. Foto: divulgação.

A Localiza Hertz, rede mineira de lojas de aluguel de carros, adotou o chatbot da Take, empresa especializada em soluções conversacionais, para atender os clientes através do Business Messages, ferramenta lançada no fim de junho pelo Google.

Disponível para dispositivos móveis, nos sistemas iOS e Android, a nova ferramenta permite que o usuário faça reservas, perguntas e peça orientações ao clicar na localização de uma filial da empresa no Google Maps.

Na plataforma, o cliente interage com o chatbot da empresa que, por meio de inteligência artificial e algoritmos de linguagem natural, é responsável pela jornada de aluguel dos carros.

Dentro do Google Maps, o Business Messages pode ser acessado no canto superior direito da tela da versão para Android, abaixo do ícone Mensagem. Já para clientes iOS, a ferramenta está disponível no menu de serviço do aplicativo, com a expressão Entre em contato. 

"Essa parceria com o Google nos ajudará a oferecer uma melhor experiência e estar ainda mais presente na vida de nossos clientes. Estamos passando por uma transformação digital acelerada e essa nova ferramenta permitirá mais agilidade e comodidade no aluguel de carros”, afirma André Petenussi, CTO da Localiza.

A ferramenta é semelhante ao atual Google My Business, mas apresenta possibilidades de integração de API e uso de bots.

Com mais de 20 anos de atuação, a Take é criadora da plataforma BLiP. Além da integração com o Business Messages do Google, a empresa provê soluções para WhatsApp Business API, Messenger no Facebook e é parceiro ISV da Microsoft.

Entre os seus clientes, também estão marcas como Itaú e a Coca-Cola, que também está integrada ao Google Messages.

A Localiza é maior locadora do país, com uma frota de 323,3 mil carros. No primeiro trimestre de 2020, divulgou lucro de R$ 230,9 milhões, 9,5% superior ao mesmo período do ano passado.