CARROS

Autoglass e Maxpar adotam IA da DataRobot

04/08/2021 10:38

Empresas querem melhorar a concessão de crédito e a precificação.

Autoglass e Maxpar adotam IA da DataRobot. Foto: Pexels

Tamanho da fonte: -A+A

A Autoglass e Maxpar, duas empresas do mesmo grupo, atuantes no comércio de autopeças e gestão de serviços terceirizados, aderiram a plataforma IA Data Robot, startup americana que explora dados e automatiza a criação de modelos de machine learning. 

Com as soluções, as empresas visam melhorar a concessão de crédito e a precificação de seus produtos nas suas 75 lojas próprias e mais de 900 credenciadas no Brasil e Colômbia.   

“Acredito que a transformação digital do nosso negócio passa pela utilização de IA. Como atuamos no B2B e B2C, precisamos de informações precisas para otimizar os processos logísticos e garantir um melhor atendimento em toda a cadeia”, afirma o CEO da empresa, Fernando Carreira.

Durante a prova de conceito realizada pela DataRobot, foi possível observar um incremento potencial de 15% na acuracidade dos modelos testados. Alguns deles, que anteriormente demandavam semanas para implementação, passarão a ser realizados em dias.

O objetivo da Autoglass – Maxpar é automatizar cada vez mais processos de tomada de decisão, como análise de crédito utilizando a interação humana em situações críticas, muitas vezes apoiadas em argumentos oferecidos pela própria plataforma de IA da DataRobot.

Fundada em Boston em 2012 pelo brasileiro Tom de Godoy e pelo americano Jeremy Achin, a DataRobot já levantou US$ 1 bilhão em investimentos de empresas de primeira linha, incluindo New Enterprise Associates, Sapphire Ventures, Meritech e DFJ. 

Com clientes como a Monsanto no portfólio, a empresa montou uma operação no Brasil em julho de 2018, sob o comando de Marcos Hayashi, um executivo com passagens por CSC Brasil, Sixbell e Altitude Software.

 

Veja também

UNICÓRNIO
Unico levanta US$ 120 milhões

Com o novo aporte, empresa de idtech passa a ser avaliada em US$ 1 bilhão.

FUTURO
O fim das concessionárias de veículos

Maioria dos fabricantes já lançou programa de carros por assinatura. Tendência deve pegar.

ADIÓS
Cabify anuncia saída do Brasil

Outros países em que a startup opera recuperaram a demanda, o que não aconteceu por aqui.

AUTO
Volvo Cars lança portal para desenvolvedores

Plataforma tem recursos e ferramentas gratuitas para a criação de novos serviços e aplicativos.

CARROS
A saída da Ford e a precariedade tecnológica do Brasil

Montadora teve que dar um passo atrás, enquanto concorrentes investem pesado em inovação.

AUTO
Compras em carros inteligentes serão de US$ 1 bilhão até 2023

De acordo com o Gartner, veículos poderão funcionar quase como cartões de crédito no futuro.