A Itautec estabeleceu uma parceria com a consultoria Inov9 para ofertar ao mercado de seguradoras computadores com a solução embarcada CSV (Corretor de Seguros Virtual).

A solução conjunta foi apresentada durante o Rio Info, evento de TI que acontece até esta quarta-feira, 5.

Entre os produtos Itautec direcionados a essa iniciativa estão o desktop ST4255, o netbook W7030 e  notebook corporativo W7545, que tem funcionalidades de segurança como um leitor biométrico de impressão digital.

O CSV é o principal produto do portfólio da Inov9. Conforme a consultoria, ele tem uma interface intuitiva que aproveita a base de dados já existente na empresa.

A ferramenta  proporciona ao usuário controle de produção da equipe por parte do gestor da corretora e facilidade na contratação através de cartão de crédito, boleto bancário e, até mesmo, pelo sistema de pagamento virtual Paypal.

Outros recursos incluem a visualização de faturas, relatórios com base em indicadores de desempenho, além de indicações das melhores oportunidades de negócios segmentadas de acordo com o perfil do cliente.

Com fábrica em Jundiaí, a Itautec teve uma receita líquida consolidada de vendas e serviços de R$ 1,54 bilhão no ano passado, resultado que representa uma queda de 1,9% em comparação com 2010. No primeiro trimestre de 2012, a empresa teve uma alta de 9,6% sobre o mesmo período no ano passado, com lucro líquido de R$ 12 milhões.

Já a Inov9 Consultoria foi criada em 2007 e vem atuando em Consultoria Comercial e de Marketing, Segurança da Informação e desenvolvimento de sistemas, para empresas nacionais e estrangeiras. Entre os parceiros, estão a Universidade Católica de Petrópolis, a RioSoft e a Fundação Dom Citra.

O CEO da empresa é Ivan Amaral, gestor com 30 anos no mercado de TI e também diretor da Associação de Empresas de Alta Tecnologia.