Samsung apresenta novo Note. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung divulgou na tarde desta quarta-feira, 04, a terceira geração do seu smartphone - ou phablet - Galaxy Note, com um design mais fino e mais leve, assim como recursos inéditos para a linha.

Com lançamento previsto para 25 de setembro e com preço não divulgado, o novo dispositivo terá 8,3mm de espessura e pesará 168 gramas, mesmo com sua generosa tela de 5,7" Super AMOLED. A informação é do TechCrunch.

O celular terá duas versões com processadores diferentes- uma com Snapdragon 800 2.3GHz e outra com um Samsung Exynos Octacore com 1.9GHz - dependendo do mercado. A memória RAM do smartphone será de 3GB, e o armazenamento será de 32GB ou 64GB.

A câmera traseira terá 13 megapixels de resolução, com recursos de filmagem em padrão 4K, com um flash LED CRI, que promete melhorar a qualidade das fotos ambientes pouco iluminados.

De acordo com a fabricante, o aparelho utiliza uma nova tecnologia para sua bateria, o que deve aumentar a autonomia do Note 3 em cerca de 40%. O aparelho será lançado em três cores diferentes - preto, branco e rosa.

O Samsung Knox - recurso de segurança apresentado no Galaxy S4 - também está presente no Note 3, que também será oferecido para clientes corporativo - mercado visado para a implementação do Knox.

Segundo analistas, o lançamento do Note 3 é uma tentativa da empresa coreana para recuperar a curva de crescimento nas vendas no segmento de alto nível, que parecem ter batido em um teto.

"A companhia está se reunindo com investidores e consultores para discutir os planos a longo prazo para enfrentar estes temores, e a linha Note tem vendas consistentes, mas não tanto quanto o Galaxy S4.