RH

LG fecha acordo com IBM

04/09/2018 14:39

Software da LG vai integrar 2 mil testes e avaliações para assessments desenvolvidos pela IBM.

Daniela Mendonça, presidente da LG lugar de gente. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A LG, empresa de soluções para recursos humanos sediada em Goiânia que está entre as maiores do segmento no Brasil, fechou um acordo com a IBM para integrar em seu software de recrutamento 2 mil testes e avaliações para assessments desenvolvidos pela equipe de Talent Management Solutions da IBM.

Em sua primeira fase, a ferramenta contará com 50 testes elaborados por especialistas e direcionados para diferentes níveis da organização, que atendem demandas de contratação de líderes, estagiários, equipes de vendas, atendimento e TI.  

As duas empresas não deram mais detalhes do modelo comercial por trás do acordo, mas ao que parece a IBM está colocando sua capacidade consultiva a serviço da LG.

A decisão chama a atenção, porque a IBM tem a sua própria linha de produtos de RH, oriundos da compra da Kenexa, um player especialista da área, fechada por US$ 1,3 bilhão em 2012. 

Esse portfólio vem sendo reforçado com a plataforma de inteligência artificial Watson, em linha com a estratégia da IBM. Por outro lado, a Kenexa não tinha uma grande presença no Brasil a reportagem não tem notícias de grandes contratos da Big Blue nessa área no país.

“Com essa parceria com a LG, podemos unir tecnologia inteligente e expertise em recursos humanos, para ajudar o mercado brasileiro a tornar a aquisição de talentos mais objetiva e eficiente", afirma em nota Flavio Maia, Líder de Talent Management Solutions da IBM América Latina, o que não esclarece grandes coisas.

Maia é um executivo experiente, na área de soluções da RH desde 2013, logo após a aquisição da Kenexa. Antes, ele foi gerente regional de vendas da SuccessFactors, outra companhia multinacional de soluções, comprada em 2011 pela SAP.

A LG atingiu um faturamento de R$ 92 milhões em 2017, uma alta de 8% em relação a receita de 2016.

Em 2017, a LG lugar de gente apostou em ferramentas de inteligência, disponibilizando ao mercado a sua solução de People Analytics, que consegue, por meio de algoritmos, prever comportamentos, antecipar tendências e gerar insights.

A novidade faz parte de um investimento de R$ 30 milhões em uma nova suíte de produtos na nuvem.

A empresa possui cerca de 900 clientes, entre eles Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale. 

Talvez a IBM tenha optado pelo velho adágio de unir-se aos inimigos, pelo menos no Brasil.

Veja também

FISCAL
Giassi e Sispro: sucesso no eSocial

O Giassi utiliza o sistema de Gestão de Pessoas Sispro e a solução Sispro eSocial de forma integrada.

GESTÃO
Runrun.it: tempo é dinheiro

A Runrun.it investiu R$ 1 milhão no desenvolvimento de uma nova ferramenta.

NADA MAL
Estagiário de Computação bem na foto

Estudantes de Ciência da Computação tem bolsa auxílio média de R$ 1.045.

STARTUPS
Resultados Digitais corta 10% da equipe

A informação foi confirmada ao Baguete pela companhia por meio de uma nota.

INTERNACIONAL
Empresa testa semana de quatro dias

A Perpetual Guardian reduziu a semana de trabalho de 40 para 32 horas sem modificar o pagamento.

RH
CA tem 12 semanas de licença paternidade

No Brasil, a companhia oferece às mulheres uma licença de 180 dias (15 semanas).

CARREIRA
Benner tem novo diretor de RH

 Marcelo Curbete já havia trabalhado na Benner como gerente de RH da unidade de Maringá.