WEG está reforçando sua posição como uma fornecedora para a Indústria 4.0. Foto: Divulgação.
A WEG, empresa catarinense que é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, acaba de fechar a compra por um valor não revelado de 51% da paulista PPI-Multitask, especializada em automação industrial.
Não foi aberto o valor da compra. O contrato prevê que a WEG possa ampliar sua participação nos próximos anos.
Fundada em 1992 em São Paulo, a PPI-Multitask possui longa experiência na integração de sistemas de automação para controle de máquinas e processos industriais, possuindo um dos mais conceituados softwares de MES desenvolvidos no Brasil.
A companhia também tem soluções de integração de sistemas de automação industrial, Internet das Coisas Industrial e softwares para a indústria, um pacote completo para a chamada Indústria 4.0.
As soluções da PPI fazem a automação da coleta de dados e monitoramento online do chão de fábrica, levando os dados para sistemas do lado de gestão, como ERPs, BIs, SCMs e PLMs. A empresa tem cerca de 100 funcionários com perfil no Linkedin.
Em nota, a WEG explica que os softwares da PPI serão associados aos seus produtos de automação e motores, tornando possível o monitoramento do desempenho dos equipamentos.
Em junho deste ano a WEG anunciou a criação de uma nova estrutura de negócios digitais para acelerar o desenvolvimento de soluções em softwares, embarcados ou externos, aos produtos tradicionais da companhia, bem como transformar em negócio seu sistema de gerenciamento de processos e de manufatura em tempo real.
A nova área é encabeçada por Carlos José Bastos Grillo, um profissional de carreira na empresa, na qual está desde 1997.