IFSC, em Florianópolis, com parceria com Micromed em curso. Foto: divulgação.

A Micromed Sistemas, de Joinville, e o Instituto Federal de Santa Catarina, de Florianópolis, assinaram um acordo prevendo a implantação de produtos Micromed nas aulas do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da instituição.

A graduação forma profissionais para atuar como consultores, prestadores de serviços, empregados de empresas e serviços do setor da saúde.

No início, a parceria beneficiará 10 professores e aproximadamente 170 acadêmicos, podendo ser ampliada para um maior número de estudantes em próximas turmas.

Por extensão, os estudantes irão favorecer suas instituições e demais funcionários, pois estarão em contato com a solução de gestão durante todo o período do curso.

“Os acadêmicos vão utilizar os aplicativos durante as aulas e, com isso, já terão conhecimento da ferramenta quando estiverem em seus locais de trabalho. É uma forma de a Micromed ter sua marca fortalecida”, gerente de projetos da empresa, Gilberto Sonego.

Outro ponto importante é o feedback tecnológico dos alunos e dos professores, que vão poder transmitir suas opiniões e sugestões de melhoria do produto para a empresa.

Para o Instituto Federal, que conta atualmente com cerca de 9 mil alunos em cursos técnicos e superiores, a parceria é importante para que os professores tenham à disposição uma ferramenta onde poderão mostrar na prática simulações e exercícios que antes só poderiam ser apresentados em teoria.

O professor do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar, Jorge Cunha, conta que o sistema informatizado disponibilizado pela Micromed é uma forma de simular um ambiente de trabalho em laboratório.

“Usar em sala de aula o sistema que é utilizado em hospitais vai ajudar o acadêmico a ter noção de como funciona uma ferramenta de gestão hospitalar, principalmente no que diz respeito a faturamento, custo, logística e prontuário”, explica.