Fujitsu lança serviços de gerenciamento de TI em nuvem.

A Fujitsu acaba de lançar seus serviços de cloud computing no Brasil.

Vendida no formato on demand, a oferta Fujitsu Cloud inclui virtualização, servidores e funcionalidades de armazenamento, aplicativos diversos em modelo SaaS, serviços de habilitação e gerenciamento.

No Brasil, os três primeiros lançamentos da linha são IaaS, com estrutura compartilhada ou dedicada, storage e rede; Gerenciamento de TI como Serviço (ITMaaS), com monitoramento de aplicativos e service desk as a service; e Global Enterprise Management Services for SAP, com infraestrutura e suporte para soluções SAP hospedadas em data centers Fujitsu.

A oferta de ITMaaS se baseia nos aplicativos Nimsoft da CA Technologies, hospedados na Fujitsu Global Cloud Platform.

Já o foco em SAP integra recursos de IaaS, Global Delivery Centers exclusivos da Fujitsu para SAP e Fujitsu Global Network.

“O gerenciamento como serviço permite às organizações mover suas ferramentas de gestão da TI à medida que as cargas de trabalho deslocam-se para a nuvem, além de prevenir contra dores de cabeça de manutenção e  upgrades adicionais”, afirma Nilton Cruz, diretor da Fujitsu do Brasil.

De origem japonesa, a Fujitsu tem mais de 170 mil funcionários e atende a clientes em mais de 100 países.

A companhia fechou o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 com receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US$ 54 bilhões).