A Salesforce firmou um acordo para adquirir a startup Krux. Foto: Divulgação.

A Salesforce firmou um acordo para adquirir a startup Krux, de São Francisco, na tentativa de reforçar seu segmento de dados e analytics para marketing.

O negócio foi firmado em US$ 700 milhões, de acordo com fontes do Wall Street Journal.

A Krux, fundada há 6 anos, fornece às empresas informações focadas no aprimoramento das áreas de marketing e publicidade. A empresa, que já tem uma parceria com a Salesforce, extrai dados da internet e analisa as informações para a entender melhor os clientes-alvo.

A startup deve complementar a capacidade de inteligência artificial (IA) da Salesforce em sua marketing cloud. Krux utiliza IA para analisar trilhões de sinais para melhor identificar segmentos de público para o marketing direcionado de seus clientes, que incluem empresas como Ticketmaster e L'Oréal.

O novo acordo é o mais recente de uma série de aquisições feitas pela Salesforce desde o ano passado. A empresa gastou quase US$ 4 bilhões com a compra de companhias como Demandware, Quip e BeyondCore. Também há rumores sobre o interesse da Salesforce em comprar o Twitter.

Em setembro, a Salesforce entrou na tendência de inteligência artificial com o anúncio do Einstein, sistema que amplia a plataforma da fabricante com conceitos de machine learning, deep learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta de dados inteligente.

Com o Salesforce Einstein, as capacidades de IA serão difundidas através de cada nuvem Salesforce (como Sales Cloud, Commerce Cloud e Marketing Cloud).