Novo Focus. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ford tentará algo novo para divulgar o lançamento de seu mais novo carro. Em parceria com a Microsoft, a empresa fará a campanha do novo Focus otimizada para quatro telas, usando diferentes produtos da empresa de Redmond.

Na campanha, criada pela JWT e lançada esta segunda-feira, 04, a Ford apresentará o carro com um conceito multiplataforma, usando o Windows 8, Xbox Live, Skype e MSN. A meta da fabricante é atingir em um dia aproximadamente 8,5 milhões de usuários usando as plataformas da Microsoft.

É a primeira vez que a Microsoft, em parceria com um anunciante, lança uma campanha que atinge os usuários em diversos pontos de contato, seja no tablet, PC, mobile e TV - por meio do serviço Xbox Live.

No novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, a campanha aparecerá nos Bing Apps, aplicativos de conteúdo que já vem instalados e ficam disponíveis aos consumidores.

No serviço Xbox Live, os usuários poderão assistir ao filme da campanha em alta definição, sendo acionado pelo controle ou Kinect. No Skype, a campanha estará na homepage e também na janela de conversação.

No Portal MSN, o novo lançamento estará na Home Page e nos principais canais: Autos, Estadão, New York Times, ESPN, Notícias, Esportes, Dinheiro, Tecnologia e Entretenimento.

Segundo Maurício Greco, gerente de comunicação de marketing da Ford, o Focus é um dos carros mais tecnológicos da marca, e era preciso um parceiro com produtos inovadores para fazer a campanha.

"Esta nova proposta da Microsoft coube perfeitamente com a estratégia de posicionamento do Novo Focus 2014, um carro que trás tecnologias surpreendentes, sendo quase impossível visualizar tudo numa única tela”, explica Greco.

A "nova proposta" da empresa citada por Greco remete ao posicionamento assumido mundialmente pela marca na metade do ano, em um comunicado divulgado pelo CEO Steve Ballmer, que anunciou reformulações importantes na empresa, focando em novos produtos e soluções multiplataforma.

Ballmer usou a expressão "One Microsoft" para oficializar a posição da companhia como uma fabricante de soluções integradas. O plano é criar um ecossistema de soluções em várias plataformas.