Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion. Foto: João Mattos.

Eliezer Silveira Filho, CMO da Azion, foi citado como um dos 100 executivos LGBT mais influentes do mundo em 2019, de acordo com a premiação LGBT+ Role Model Lists, feita pela Outstanding e apoiada pelo Yahoo Finance.

Além da função como diretor de marketing da Azion, Silveira Filho contribui para a ampliação das iniciativas e projetos de diversidade na empresa, além de projetos externos de inclusão.

O executivo também leciona a matéria de Diversidade e Inclusão no MBA de Negócios da FIAP, faculdade de tecnologia localizada em São Paulo.

“Na Azion e em qualquer lugar que passo, me dedico para criar um ambiente de trabalho acolhedor, onde as pessoas possam ser elas mesmas. Acredito que dessa forma elas se sentem confortáveis para fazer o melhor trabalho de suas vidas", afirma Silveira.

A Outstanding faz parte do INvolve, organização global de associação e consultoria que defende a diversidade e a inclusão nos negócios.

A cada ano, a INvolve publica listas com os 100 principais executivos LGBT+, 50 futuros líderes LGBT+, 50 executivos aliados e 30 executivos LGBT+ do setor público. 

A avaliação foi feita pelo painel de juízes da Outstanding. Para cada pessoa, foi considerada a influência de sua função, seu impacto na equipe dentro e fora do local de trabalho e suas realizações comerciais. 

Outros dois brasileiros se destacam nas listas, divulgadas no Reino Unido, são Luiz Felipe Centeno Ferraz, sócio do escritório de advocacia Mattos Filho, e José Berenguer, CEO do JP Morgan no Brasil. 

Em outro ranking da Outstanding, a SAP teve um profissional incluído em 2017 e 2018. Filipe Roloff, consultor de sucesso do cliente no SAP Labs Latin America, foi citado no ranking dos 50 futuros líderes LGBT mais influentes do mundo.