Talog usará a ferramenta em dez centros de distribuição. Foto: Reprodução.
A Talog, empresa americana com foco em logística e transporte, investiu R$ 500 mil na ferramenta WMS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, da Store Automação.
Com a solução, a companhia consegue inserir diferentes informações e regras sobre os produtos, levando em consideração a demanda e o cliente, por exemplo, as de maior rotatividade ficam mais próximas das bancadas de check-out e das docas.
“A partir de características de cada carga (tipo de produto, demanda e tática) e respeitando-se as especificações de cada item, podemos também direcionar de forma mais funcional e inteligente de sua armazenagem em nossos centros de distribuição, onde a carga passa a ter endereços precisos que orientam a rotina dos operadores e reduz o tempo de uso das empilhadeiras”, explica Marcel Favoretto, diretor da Talog.
Para os clientes, o WMS disponibiliza relatórios online com informações sobre o processo e o trabalho realizados.
“A ferramenta é totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo do cliente (ERP), gerando informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques. Com isso, processa esses dados em seu devido tempo, permitindo melhor acuracidade de inventários, redução do lead time e melhor desempenho do SLA (Service Level Agreement)”, completa Favoretto.