LOGÍSTICA

Talog usa WMS da Store Automação

04/12/2013 17:19

Talog usará a ferramenta em dez centros de distribuição. Foto: Reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Talog, empresa americana com foco em logística e transporte, investiu R$ 500 mil na ferramenta WMS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, da Store Automação.  

Com a solução, a companhia consegue inserir diferentes informações e regras sobre os produtos, levando em consideração a demanda e o cliente, por exemplo, as de maior rotatividade ficam mais próximas das bancadas de check-out e das docas. 

“A partir de características de cada carga (tipo de produto, demanda e tática) e respeitando-se as especificações de cada item, podemos também direcionar de forma mais funcional e inteligente de sua armazenagem em nossos centros de distribuição, onde a carga passa a ter endereços precisos que orientam a rotina dos operadores e reduz o tempo de uso das empilhadeiras”, explica Marcel Favoretto, diretor da Talog.

Para os clientes, o WMS disponibiliza relatórios online com informações sobre o processo e o trabalho realizados. 

 “A ferramenta é totalmente parametrizada e integrada ao sistema corporativo do cliente (ERP), gerando informações dos módulos de recebimento, faturamento e estoques. Com isso, processa esses dados em seu devido tempo, permitindo  melhor acuracidade de inventários, redução do lead time e melhor desempenho do SLA (Service Level Agreement)”, completa Favoretto.

A Talog está conta com dez centros de distribuição (CD) em Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e, Campinas, Cajamar, São Paulo Capital e Hortolândia em São Paulo, totalizando 50 mil m² de área de armazenagem e 50 mil posições de paletes. 

Entre os serviços oferecidos estão: armazenagem com CD próprio e in house, gestão de transporte mundial, promocional com kits e embalagens, logística reversa e cross docking.

Há 22 anos no mercado, a Store Automação conquistou a marca de 3 mil licenças dos aplicativos comercializados. Com sede na capital de São Paulo e fábrica de software em Barra Bonita, interior do mesmo estado, a empresa conta com 70 colaboradores. 

A desenvolvedora possui hoje mais de 50 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 35% ao ano. Entre seus clientes estão a Arezzo, Gate Express, Britânia e Target Logística.

Veja também

GESTÃO ESPECIALIZADA
Mega fatura R$ 59 mi e mira logística

Historicamente, a construção é o principal setor no portfólio da companhia. Agora, meta é fortalecer a logística, que só de 2011 para 2012 cresceu 45% nas vendas.

6.06 E GUEPARDO
ALL faz upgrade do SAP com FH

Empresa de logística migrará da versão 4.7 do SAP, também implantada pela FH lá pelos idos de 2005, para o 6.06.

PRODUÇÃO SEM ERRO
Furukawa: 5X menos atraso com Accera

Com software da Preactor International, fabricante de cabeamento estruturado melhorou fluxos produtivos, atendendo a 98% dos pedidos no prazo de entrega.