Ladmir Carvalho, diretor-executivo da Alterdata. Foto: Divulgação.
A Alterdata lançou há pouco mais de um mês o E-zoop, plataforma de comércio eletrônico para lojas virtuais.
Por enquanto, 36 lojas virtuais estão em processo de implantação ou configuração do sistema. A empresa quer atingir pelo menos 10% de sua base de 10 mil clientes com a solução.
“Futuramente queremos colocar o produto para fora da base de clientes. Por esse motivo, o produto foi criado para que possa funcionar também sem integração com outros produtos da Alterdata”, explica Victor Mayworm, responsável pelo desenvolvimento do E-zoop.
O departamento de desenvolvimento criou a ferramenta inicialmente a partir da demanda de um cliente específico - não revelado pela companhia. Depois, pela qualidade vista no produto, foi criado um departamento específico de web para dar continuidade ao desenvolvimento da plataforma.
“Muitas empresas não encontram uma plataforma de e-commerce que tenha um sistema fácil e permita a integração com seus sistemas de retaguarda. Muito além de priorizar o aspecto visual, a plataforma foi desenvolvida com recursos inteligentes que tornam o gerenciamento e utilização da loja mais eficaz”, explica Ladmir Carvalho, diretor-executivo da Alterdata.