A Postal Saúde adotou a solução Gesto Inteligente 2.0 (GI). Foto: Pressmaster/Shutterstock.
A Postal Saúde, caixa de assistência e saúde aos empregados dos Correios, adotou a solução Gesto Inteligente 2.0 (GI), desenvolvida pela Gesto Saúde e Tecnologia, que analisa banco de dados de operadoras para ações de saúde preventiva.
No total, 422 mil pacientes serão gerenciados pelo GI, que pode armazenar, combinar e analisar os dados de uma população e, por meio de mais de 120 algoritmos e modelos preditivos, fornece informações que podem ser usadas para reduzir o gasto das empresas.
A plataforma capta as informações de saúde de bancos de dados distintos - seja nas bases de utilização assistencial, informações cadastrais, dados dos programas de saúde, medicina ocupacional, folha de pagamento e programa de benefícios.
Para atender a base de titulares, dependentes e aposentados que compõem a carteira no Plano CorreiosSaúde, distribuídos por todo o território nacional, a Postal Saúde oferece uma rede credenciada com mais de 25 mil prestadores de serviços médicos-hospitalares e odontológicos.
De janeiro a julho de 2015, por exemplo, foram autorizadas mais de 1,9 milhão de atendimentos em consultórios, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios e hospitais credenciados. No primeiro semestre deste ano, foram efetuados mais de R$ 685 milhões em pagamentos para a rede credenciada.