Baguete
InícioNotícias> WDC distribui Panduit

Tamanho da fonte:-A+A

EDI

WDC distribui Panduit

Júlia Merker
// segunda, 04/12/2017 11:07

A Panduit, fabricante global de soluções de infraestrutura de rede, fechou um acordo com a WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia e segurança, que tem forte atuação no mercado de ISPs (Internet Service Providers). 

Douglas Ozanan, diretor de vendas e marketing da Groz. Foto: Divulgação.

Além da WDC, a LAAX e a Anixter também distribuem Panduit.

“Os ISPs estão crescendo exponencialmente, alguns contam com centenas de milhares de assinantes. Por isso, eles precisam ter uma infraestrutura com tecnologia atual e confiável, que ofereça alta disponibilidade e atenda as demandas de aplicações de missão crítica”, afirma Douglas Ozanan, diretor de vendas e marketing da Groz, responsável pelas operações comerciais da Panduit no Brasil.

Além do foco nos ISPs, a escolha pela WDC levou em conta a capilaridade, participação de mercado,potencial financeiro para a geração de crédito, disponibilidade de material e incremento da oferta de infraestrutura como serviço.

“A vantagem do modelo de locação (IaaS) é que o cliente não precisa despender um alto investimento inicial na aquisição de produtos, substituindo seu investimento de CAPEX (despesas de capital) por OPEX (despesas operacionais). A WDC tem como padrão a oferta desse tipo de serviço e é mais uma vantagem que podemos oferecer aos nossos clientes a partir de agora”, complementa Felipe Garanhani, diretor de vendas e operações da Groz.

Para Fabio Henrique, diretor de vendas da Panduit para América Latina, ter um novo distribuidor de valor agregado fazia parte da estratégia de crescimento da companhia no Brasil. 

“O compromisso da WDC em criar uma nova unidade de negócios, focada em infraestrutura, em que as soluções da Panduit serão o carro chefe, nos deixa muito satisfeitos”, conclui o executivo.

Fundada em 2004, a WDC Networks conta com uma rede de canais com mais de 3 mil empresas, entre elas distribuidores regionais, integradores de sistemas, revendas e lojas on-line e mais de 1,6 mil provedores de acesso à internet regionais.

Em 2017 recebeu um aporte de capital do fundo de private equity 2B Capital, ligado ao Bradesco. A empresa está sediada na cidade de Ilhéus, onde possui seu centro de distribuição e sua linha de montagem. A sede comercial da companhia está localizada em São Paulo.

Júlia Merker