Alberto Rangogni.

Alberto Rangogni, vice-presidente para América Latina da IBM Global Financing (IGF), divisão mundial de financiamento da IBM, acaba de assumir o Banco IBM, operação brasileira do banco de financiamento de projetos de tecnologia da multinacional.

Rangogni ocupará o lugar de Felippe Matteucci Melo, que agora é Chief Operating Officer (COO) da IBM Brasil, liderando a área de Operações da companhia.

A modificação parece ser parte do plano de carreira da IBM. O antecessor de Melo, quando ele assumiu o cargo de presidente do Banco IBM há dois anos atrás, também passou para a posição de COO.

Tanto Rangogni quando Melo são profissionais com muitos anos de IBM.

Rangogni iniciou sua carreira na empresa há 25 anos, na posição de gerente de Tesouraria para a IBM Argentina. Melo começou na IBM como estagiário e atua há aproximadamente 20 anos na companhia. 

"Com uma carteira ativos de R$ 3 bilhões na região, seguiremos oferecendo opções acessíveis para as mais recentes tecnologias, incluindo serviços em nuvem, inteligência artificial e soluções de analytics, mobile, segurança, social e infraestrutura", afirma Rangogni. 

Criado em 2004, Banco IBM ocupa hoje o 3º lugar no ranking brasileiro de instituições de financiamento e leasing, atrás do Banco Itaucard e do Bradesco Leasing, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel).