O Grupo Darcy Pacheco tem mais de 43 anos de atuação. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Darcy Pacheco, empresa de transporte vertical e horizontal de cargas especiais, passou por um processo de reestruturação da infraestrutura de Tecnologia da Informação com a Netfive, porto alegrense com foco na segurança da informação e serviços de TI. 

Segundo a empresa, o objetivo era reduzir custos mantendo a qualidade atual dos atendimentos e, aos poucos, percebeu-se que o modelo de trabalho teria potencial de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela TI.

Os riscos da infraestrutura de TI da companhia foram mapeados nos relatórios de conformidade e então, projetos e melhorias focados em diminuir o impacto de um incidente foram executados.

A reestruturação aconteceu nos últimos 12 meses e a metodologia utilizada foi a de serviços gerenciados, no modelo de trabalho SmartNOC 24x7, uma terceirização completa da TI, com monitoramento do ambiente 24 horas por dia, sete dias por semana.

Como resultado, a companhia obteve uma redução de 10% no volume de chamados, além de diminuição do custo na TI, melhoria no atendimento dos usuários e tranquilidade para a diretoria, que agora consegue avaliar a TI através de indicadores.

De acordo com a Darcy Pacheco, hoje não há preocupações em relação ao setor, com o fluxo de atendimento funcionando bem e os usuários sendo atendidos dentro dos prazos estipulados. Assim, a área consegue priorizar as atividades-fim do grupo.

“Investimos bastante em projetos inovadores que nos dão vantagens competitivas no mercado. E é nisso que preciso focar meu tempo, usar a TI para melhorar nossos serviços. Por este motivo, preciso de uma consultoria especializada para evitar quaisquer problemas operacionais que possam afetar o negócio”, afirma Eduardo Silva, diretor da Darcy Pacheco.

Com mais de 43 anos de atuação, o Grupo Darcy Pacheco atua no Brasil todo e é líder de seu segmento. Em 2015, também iniciou atuação no ramo de montagem de torres em parques eólicos e, desde então, montou mais de 500 aerogeradores.

Fundada em 2008, a Netfive trabalha com soluções de marcas como AWS, Cisco, Citrix, Fortinet, Lenovo, Microsoft e Veeam. A empresa soma mais de 1,5 mil usuários treinados, uma média de 60% na redução dos ataques e mais de 50 mil vulnerabilidades corrigidas. 

Em seu portfólio, estão mais de 40 clientes, como Egali Intercâmbio, Volpato, Stara, South System, Profil, Crédito Real, Unicred e Grupo A.