AMBIENTE

Darcy Pacheco terceiriza TI com Netfive

04/12/2020 14:33

Como resultado, a companhia obteve uma redução de 10% no volume de chamados.

O Grupo Darcy Pacheco tem mais de 43 anos de atuação. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Darcy Pacheco, empresa de transporte vertical e horizontal de cargas especiais, passou por um processo de reestruturação da infraestrutura de Tecnologia da Informação com a Netfive, porto alegrense com foco na segurança da informação e serviços de TI. 

Segundo a empresa, o objetivo era reduzir custos mantendo a qualidade atual dos atendimentos e, aos poucos, percebeu-se que o modelo de trabalho teria potencial de aumentar a qualidade dos serviços prestados pela TI.

Os riscos da infraestrutura de TI da companhia foram mapeados nos relatórios de conformidade e então, projetos e melhorias focados em diminuir o impacto de um incidente foram executados.

A reestruturação aconteceu nos últimos 12 meses e a metodologia utilizada foi a de serviços gerenciados, no modelo de trabalho SmartNOC 24x7, uma terceirização completa da TI, com monitoramento do ambiente 24 horas por dia, sete dias por semana.

Como resultado, a companhia obteve uma redução de 10% no volume de chamados, além de diminuição do custo na TI, melhoria no atendimento dos usuários e tranquilidade para a diretoria, que agora consegue avaliar a TI através de indicadores.

De acordo com a Darcy Pacheco, hoje não há preocupações em relação ao setor, com o fluxo de atendimento funcionando bem e os usuários sendo atendidos dentro dos prazos estipulados. Assim, a área consegue priorizar as atividades-fim do grupo.

“Investimos bastante em projetos inovadores que nos dão vantagens competitivas no mercado. E é nisso que preciso focar meu tempo, usar a TI para melhorar nossos serviços. Por este motivo, preciso de uma consultoria especializada para evitar quaisquer problemas operacionais que possam afetar o negócio”, afirma Eduardo Silva, diretor da Darcy Pacheco.

Com mais de 43 anos de atuação, o Grupo Darcy Pacheco atua no Brasil todo e é líder de seu segmento. Em 2015, também iniciou atuação no ramo de montagem de torres em parques eólicos e, desde então, montou mais de 500 aerogeradores.

Fundada em 2008, a Netfive trabalha com soluções de marcas como AWS, Cisco, Citrix, Fortinet, Lenovo, Microsoft e Veeam. A empresa soma mais de 1,5 mil usuários treinados, uma média de 60% na redução dos ataques e mais de 50 mil vulnerabilidades corrigidas. 

Em seu portfólio, estão mais de 40 clientes, como Egali Intercâmbio, Volpato, Stara, South System, Profil, Crédito Real, Unicred e Grupo A.

Veja também

COMPLIANCE
Stara: reforço na segurança com Netfive

Empresa de implementos agrícolas contratou “CSO virtual” da Netfive.

SAÚDE
Hospital de Clínicas usa aplicativo da uMov.me

Com 2 mil licenças doadas, solução será usada para triagem de pacientes com suspeita de Covid-19.

SALTO
Itaú vai para a nuvem da AWS

Contrato é uma grande mudança de rumos para um dos maiores bancos do país.

VISIBILIDADE
Livelo monitora rede com Paessler

Empresa adotou a solução PRTG Network Monitor com projeto da integradora Nap IT.

AGRO
Agrodanieli: nova infra com IBM

Empresa de agronegócio reduz os tempos de parada com novo storage.

BATIDA
SOS Cardio migra infra para Dell EMC

Hospital é referência em Florianópolis para tratamento de problemas cardiológicos.

REFEIÇÕES
Sapore migra para Azure

Projeto foi feito pela SoftwareOne, que assume agora o gerenciamento da infra.

AMBIENTE
LGPD revoluciona cargos e prioridades nas empresas

Do DPO ao gestor de infraestrutura, todos são afetados pela nova lei de privacidade de dados.

DESKTOPS
AeC: 4 mil usuários na nuvem Azure

Projeto no call center foi entregue pela SGA, especialista em nuvem da Microsoft.

SEGURANÇA
BNDES amplia trabalho remoto com F5

VPN da empresa está sendo utilizada por 1,7 mil profissionais da instituição financeira.