Ricardo Ramos Junior, gerente de projetos de assurance da Open Labs. Foto: divulgação.

A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços para os mercados de TI e telecom, anunciou a contratação de Ricardo Ramos Junior para a posição de gerente de projetos de assurance da companhia.

Ramos Junior vem da Nokia, onde era gerente de projetos desde 2018. Anteriormente, foi gerente de engenharia da WebRadar por dois anos e meio, além de atuar por outros quatro na Oi como especialista de produto e de telecom.

Em seus quase 20 anos de carreira, a executivo também trabalhou nas empresas Claro, TIM e ATL.

O profissional é bacharel em engenharia de telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e especialista em informática industrial pela Escola Técnica Federal de Campos, no Rio de Janeiro.

Na nova empresa, seu primeiro desafio será liderar a terceira implementação do sistema Altaia no Brasil, em mais uma operadora Tier 1 do mercado, que deve acontecer com prazo inferior a seis meses. A solução será implementada em cloud e irá coletar indicadores que fornecerão KPIs de qualidade e desempenho da rede de celular.

"Vou gerenciar uma equipe multidisciplinar, composta por equipe local e suporte de Portugal, com engenheiros de diferentes competências e culturas de trabalho", destaca Ricardo Ramos Junior, gerente de projetos de assurance da Open Labs.

Segundo a empresa, a contratação está alinhada com a estratégia de crescimento da organização, que é a de manter e crescer os projetos existentes e conquistar novos mercados. 

"Ricardo agrega o time da Open Labs, pelo conhecimento prévio da solução Altaia, uma vez que já trabalhou com ela em uma operadora", afirma Fabrício Valeta, diretor de operações B/OSS da Open Labs.

Fundada em 2001, a Open Labs é uma empresa do Grupo Altice Labs, que tem sede em Portugal. No Brasil, a companhia tem unidades de desenvolvimento de software em São Paulo e Rio de Janeiro, além de uma unidade industrial em Atibaia, São Paulo.