FINANÇAS

Camisaria Colombo: EDI com Finnet

05/01/2016 14:33

Varejista investiu na padronização de documentos e relacionamento com instituições bancárias.

Camisaria Colombo adota EDI com Finnet. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Finnet, empresa especializada em soluções de tecnologia para fluxo de dados financeiros, implementou sua solução de Electronic Data Interchange (EDI) na Camisaria Colombo, rede varejista de vestuário masculino.

Com a solução de EDI, a rede de lojas investiu na padronização de documentos e melhoria do relacionamento da empresa junto a instituições do setor bancário.

O sistema engloba ações de automatização e segurança via encriptação dos arquivos financeiros, padronização de layout de cinco instituições bancárias na plataforma Finnet, agilizando processos sem necessidade de intervenção humana.

O início do projeto contempla a otimização de arquivos de pagamento para tributos, fornecedor, cobrança para cliente e extrato financeiro. A solução também responde pela geração e armazenamento diário de comprovantes dos procedimentos.

"Até o primeiro trimestre de 2016, tudo estará padronizado para atender às demandas da companhia", avalia Ori Neves, gerente comercial da Finnet.

De acordo com Neves, nos seis meses de projeto já foram entregues 50% da implantação, e as áreas administrativa e financeira já estão contabilizando os primeiros resultados com a novidade.

“Com agilidade, segurança, integração e confiabilidade dos dados, nossos custos caíram pela metade. Os processos ficaram mais definidos e as informações se tornaram mais objetivas e simplificadas”, completa Paulo Jabur Maluf, um dos sócios da Camisaria Colombo.

Fundada em 1917, a Camisaria Colombo conta com cerca de 560 lojas no país e um faturamento estimado em cerca de R$ 1 bilhão, segundo dados divulgados no início de 2015.

Sediada em São Paulo e especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas e serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros, a Finnet conta com aproximadamente 25 mil clientes.

Veja também

MOVIMENTAÇÃO
SAP promove Pappas e traz ex-Oracle

Ex-VP de Vendas para Indústrias Estratégicas da SAP Brasil será promovido a COO da companhia.

INFORMÁTICA
Câmara aumenta tributo de eletrônicos

A partir de 1º de janeiro, os produtos pagarão alíquota em torno de 10% sobre as vendas. 

PDV
Sephora: NFC-e com Inventti

A Sephora vai usar a solução integrada ao seu atual sistema de PDV Dynamics AX.

ANALYTICS
Ex-Santander é novo diretor da Fico

Daniel Arraes é o novo diretor de Serviços Analíticos para América Latina da Fico.

ESCRITÓRIO
Linx libera bermudas

A companhia tem 2,7 mil funcionários, dos quais 65% têm 30 anos ou menos.