A Bouygues Construction busca acelerar a transformação digital de suas atividades. Foto: Divulgação.

A Bouygues Construction busca acelerar a transformação digital de suas atividades a partir de um projeto com a Accenture e a Dassault Systèmes para permitir a gestão dos projetos de construção de forma centralizada do início ao fim. 

A iniciativa é uma extensão do compromisso da empresa em industrializar suas operações e aprimorar a colaboração com seus parceiros da cadeia logística. O anúncio complementa a adoção pela empresa, há vários anos, da metodologia BIM (Building Information Modeling).

Para apoiar a Bouygues Construction, as empresas assinaram um acordo para desenvolver um ambiente digital que permite o gerenciamento colaborativo de projetos de construção com base na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes.

A iniciativa foi criada para ajudar a Bouygues Construction a centralizar informações ao longo do ciclo de vida do projeto, desde o projeto conceitual até a operação, e compartilhá-las com todas as partes interessadas, internas e externas.

"O programa de transformação que estamos lançando com a Dassault Systèmes e a Accenture marca uma mudança fundamental para a Bouygues Construction, resultando na modernização de nossos negócios. Ao fornecer aos funcionários e para toda nossa cadeia logística uma plataforma de trabalho digital, empregando nela todos os dados dos projetos, a solução garantirá maior eficiência", afirma Philippe Bonnave, Presidente e Diretor Executivo da Bouygues Construction.