Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Nestlé Brasil acaba de anunciar Denis Chamas, ex-gerente de inovação da Unilever, como novo gerente de inovação e negócios da companhia.

O executivo será responsável pela aceleração e desenvolvimento de novos projetos de inovação e geração de impacto da companhia 

Durante três anos, Chamas liderou equipes globais de transformação digital da Unilever, além de passar pela companhia de tabaco Philip Morris International como gerente de inovação e transformação digital.

Ele também atuou como especialista sênior de conteúdo digital da norte-americana Cisco, companhia especializada em soluções para redes de internet.

Chamas é mestre em tecnologia da inteligência e design digital pela PUC, graduado em inovação radical pelo MIT. Ele foi professor da Miami Ad School e da Business School São Paulo

O executivo responde a Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé, e à gerente de marketing Renata Giometti.

Sevciuc é uma executiva com 12 anos de casa e assumiu a diretoria de transformação digital há três anos.

Em outubro de 2020 a Nestlé inaugurou um centro de inovação e tecnologia em São José dos Campos ao lado do Nexus, hub de inovação para fazer a conexão com empresas, universidades e startups e a Aevo, plataforma de inovação para buscar e gerenciar startups.

Em 2019, investiu cerca de R$ 800 milhões no Brasil, sendo a maior parte do montante em tecnologia. 

O aumento foi de quase 80% no investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e otimização de produção, com desenvolvimento de machine learning, softwares, robôs e veículos autônomos.

Presente em 190 países, a Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, com 308 mil colaboradores e mais de 2 mil marcas. Sua sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. 

No Brasil, a companhia instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras e hoje tem unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. 

A multinacional conta com 32 mil colaboradores diretos no país, além de gerar outros 200 mil empregos indiretos. Segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, a Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.