Rodrigo Lima, novo head de marketing da Sankhya. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Sankhya, empresa mineira de software de gestão, anunciou a contratação de Rodrigo Lima como seu novo head de marketing.

Lima vem da Capitalys, onde era vice-presidente e head de growth marketing desde março de 2021. Anteriormente, atuou por mais de sete anos no Tribanco, liderando a mesma área, além de ter passado pelas operadoras Algar Telecom e TIM em seus 20 anos de carreira.

O executivo é graduado em artes cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia e em marketing pela Faculdade Politécnica de Uberlândia, além de ter MBA em marketing e comunicação pela Universidade de São Paulo.

Na Sankhya, o novo head lidera um time de mais de 60 colaboradores e tem o desafio de auxiliar a consolidar a marca da empresa como “a mais desejada e mais inovadora provedora de soluções de gestão empresarial do Brasil”.

“Na prática, quero intensificar a integração da comunicação, desde o awareness, com ações de branding, que vão desde mídia tradicionais nos principais canais de TV, até experiências exclusivas em ações de relacionamento e prospecção de grandes contas, passando por growth marketing de alto desempenho e chegando até a geração de demandas”, destaca Lima.

A ideia é reforçar a credibilidade da marca a partir do plano de aquisições que está sendo colocado em prática após o aporte de R$ 425 milhões recebido do fundo GIC em meados de 2020.

Fundada em 1989, a Sankhya tem mais de 1,8 mil funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. A empresa fechou 2020 com um faturamento de R$ 200 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação a 2019. 

Em 2025, o objetivo da companhia é superar o faturamento de R$ 1 bilhão, somando crescimento orgânico e inorgânico.