Pompéia adota nova solução para logística. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Pompéia, rede varejista no segmento de calçados e vestuário com atuação no Rio Grande do Sul, adotou a solução WMS da Sythex para consolidar sua cadeia logística.

O software atende as 68 unidades da rede, que tem suas lojas em 62 cidades no estado. Segundo a varejista, o WMS auxiliará na redução do tempo de movimentação dos produtos nos armazéns da empresa.

Conforme destacou a Pompéia em nota à imprensa, a solução será imporante para ordenar e planejar recursos, evitando perdas de materiais e reduzindo custos operacionais.

Embora a companhia não tenha divulgado valores investidos para a implantação, a otimização logística é mais um investimento da rede, que tem 60 anos de mercado, para se renovar.

Em agosto do ano passado, a varejista adquiriu a Gang, rede de lojas voltada ao público jovem, de olho em expandir sua atuação no estado, mirando além do seu tradicional público.

Com atuação somente no Rio Grande do Sul, a Pompéia teve em 2012 um faturamento de R$ 507 milhões, concentrado na venda de produtos de vestuário e calçados para adultos e crianças, com foco nas classes B e C.