E-commerce na mira da Solidworks. Foto: Shutterstock.
A SolidWorks, conhecida pelo seu software de CAD, acaba de entrar no mercado de e-commerce, com uma solução destinada a facilitar a customização de produtos adquiridos online.
Anunciado durante o SolidWorks World, evento mundial da companhia que encerra nesta quarta-feira, 03, em Dallas, o SolidWorks Make representa uma entrada em um novo mercado e numa nova maneira de fazer negócios para a empresa.
A solução, hospedada na nuvem, permite que um site dê opções de customização previamente parametrizadas para o seu cliente. Um exemplo é a loja de óculos Clearvision, na qual é possível alterar as dimensões das lentes e as formas da armação.
Diferente das outras soluções da SolidWorks, o Make será um produto gratuito, para o qual será cobrada uma taxa de instalação, e, mais importante, uma porcentagem sobre a venda de cada produto customizado.
Plataformas de e-commerce já oferecem algumas opções de customização, mas a SolidWorks está apostando inicialmente no nicho de companhias que vendem produtos fabricados em impressoras 3D.