Andreia Rebelo é a nova diretora de vendas da Plusoft.

Andreia Rebelo, ex-diretora comercial da Indra no Brasil, acaba de assumir o cargo de diretora de vendas da Plusoft, empresa brasileira especializada em software de gestão e relacionamento com o usuário (CRM, na sigla em inglês) e experiência do consumidor (CX).

A executiva tem uma passagem de quase 10 anos pela diretoria executiva de negócios da Resource.

 “O desafio é intensificar o modelo de vendas em escala, impulsionar ainda mais a conquista de novos clientes e aumentar as oportunidades de cross-selling e upselling”, comenta Rebelo. 

A Plusoft está em um ritmo de crescimento acelerado. Em 2018, as vendas aumentaram em 43% comparado com o mesmo período de 2017.

Com mais 30 anos de atuação no mercado de TI, mais de 200 clientes e 70 mil usuários, a Plusoft é a primeira empresa brasileira do segmento a conquistar a certificação internacional ISO 27001:2013, concedido a organizações com elevado nível de qualidade e segurança no desenvolvimento de seus projetos. 

Em agosto do ano passado, a empresa promoveu Solemar de Andrade ao cargo de CEO.

Andrade foi contratado pela Plusoft em 2016 e vinha fazendo a transição para o novo cargo desde então. Guilherme Porto e Fernando Macedo,  fundadores da empresa, passam a atuar no conselho de administração junto com outros acionistas.

O portfólio consta de oito marcas que inclui soluções de CRM omnichannel, inteligência artificial, automação de processos e plataformas digitais de relacionamento.

A empresa fez um investimento de R$ 12 milhões, dois terços deles captados junto ao BNDES, visando portar os produtos para versões baseadas na nuvem e oferecidas como serviço nos últimos anos.

O desafio agora é internacionalizar a empresa, uma vez que os contratos fechados fora do país ainda respondem por apenas 3% do faturamento.