Tiago Mesquita. general manager da Ironhack no Brasil. Foto: Divulgação.

A Ironhack, escola especializada no ensino de tecnologia e programação com dez campus em oito países, anuncia a chegada de Tiago Mesquita como general manager no Brasil. 

Formado em engenharia electrotécnica e de computadores pela Universidade do Porto, em Portugal, Mesquita tem MBA em gestão e administração de empresas pela INSEAD, na França e em Singapura.

O executivo acumula mais de sete anos de experiência em empresas como McKinsey & Company e Bain & Company, na área de marketing e vendas.

A contratação do executivo acontece após a Ironhack receber investimento de US$ 3 milhões para realizar a expansão da rede e inaugurar sua primeira unidade no Brasil em 2018.

No posto mais alto do país, Mesquita tem o objetivo de “transformar a unidade brasileira na mais rentável operação mundial do grupo”.

“São Paulo possui o maior ecossistema de inovação e tecnologia na América Latina. Portanto, o potencial de crescimento da escola é extremamente alto na cidade, uma vez que nos próximos anos o mercado de trabalho tende a demandar cada vez mais profissionais qualificados em desenvolvimento web, UX/UI design e data analytics”, afirma Mesquita. 

A Ironhack soma mais de 2 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes treinados em cinco anos de atuação.

Na capital paulista, os primeiros cursos foram iniciados em outubro do ano passado, com duas turmas de desenvolvimento web, nos formatos de turno integral ou meio-turno, quem somam cerca de 25 alunos. 

Para 2019, estão previstas a abertura de diversas turmas de desenvolvimento web, UX/UI design e data analytics, em ambos os formatos. O objetivo é formar mais de 200 profissionais no primeiro ano de operação. 

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madri, Barcelona, Berlim, Munique, Paris, Amsterdã, Lisboa, Cidade do México, São Paulo e Bogotá.