Valéria Soska, diretora geral da SAP Concur. Foto: Divulgação.

O Grupo Tigre acaba de contratar a SAP Concur para utilizar o sistema de gestão de despesas de viagens.

Com a ferramenta, também disponível para dispositivos móveis, é possível fazer a digitalização e leitura dos comprovantes de despesas.

“Fizemos alguns estudos de ferramentas deste tipo, no mercado, para verificar qual daria mais autonomia ao usuário e qual nos proporcionaria maior segurança de dados, tanto em relação à política de viagens, quanto aos relatórios gerenciais e chegamos ao Concur”, comenta Vivianne Cunha Valente, diretora executiva de finanças e TI da Tigre.

Hoje, a política de viagens da Tigre é revisada conforme as alterações nos cenários organizacional e econômico da empresa. Diante das normas desta política, a empresa usa a ferramenta nativa antiga do ERP (chamada internamente pela Tigre de “Ferramenta Trip”) para justificar as despesas, tanto de cartão de crédito corporativo, quanto despesas com adiantamento de viagens.

Agora, os funcionários do Grupo Tigre distribuídos no Brasil, América Latina e EUA serão cadastrados no Concur. 

“Temos efetivamente 2 mil viajantes esporádicos e aproximadamente 600 frequentes. Acreditamos que em 4 meses vamos estar usando a ferramenta, quando será feita reunião de apresentação para os usuários”, detalha Viviane. 

Valéria Soska, diretora geral da SAP Concur, relata que a Tigre já utiliza Concur na subsidiária americana. 

“O projeto faz parte de um leque de atividades para simplificação de processos e melhoria da experiência do usuário”, explica.

Com mais de 75 anos de mercado, a Tigre é uma multinacional brasileira focada em soluções para construção civil e cuidado com a água. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior.

A SAP trouxe a Concur para o Brasil em março de 2017 e desde então fechou cerca de 20 contratos, incluindo alguns nomes de porte como CPFL Energia e Taesa.

O processo de vendas da empresa é feito diretamente pela SAP, sem um programa para comercialização indireta. A implementação também é realizada pela companhia.

A SAP conta com parcerias com Deloitte e Grupo Assa para lidar com processos ligados à implementação, como definição de políticas de viagem, change management, redefinição do processo de aprovação de despesas, entre outros.

No Brasil, a equipe da Concur conta com cerca de 50 pessoas. Em 2019, a ideia é dobrar o time dedicado à solução.