Mateus Bueno, gerente de produtos da Zenvia. Foto: Divulgação.

A Zenvia, companhia que oferece uma plataforma para comunicação entre empresas e clientes, contratou Mateus Bueno como gerente de produtos. 

O executivo tem experiência de 15 anos de atuação em grandes empresas de TI e telecom, como Oi e Embratel, onde foi o responsável pela reestruturação do portfólio de soluções de segurança da informação

Na Zenvia, Bueno será responsável por liderar o lançamento de novos produtos, desde o desenvolvimento, além de analisar e acompanhar o desempenho das operações e de atuar na capacitação das equipes.

“Minha missão é ampliar o portfólio de soluções da Zenvia para que a empresa seja ainda mais percebida no mercado como Plataforma de Comunicação Multicanal, capaz de simplificar a experiência de comunicação dos clientes com as empresas. Isso será possível pela busca constante de inovação nas ofertas, garantia de desempenho e capacitação contínua das equipes”, afirma Bueno. 

Fundada em 2003, a Zenvia atende a mais de 5 mil clientes no Brasil. A empresa iniciou no mercado de sistemas baseados em SMS, mercado que passou a liderar em nível nacional em 2011, com a aquisição da concorrente paulista Comunika.

Em 2018, a Zenvia acertou a venda da sua unidade de carrier billing para a norte-americana Syntonic por até US$ 5 milhões.

A empresa teve receita líquida de R$ 230 milhões em 2016, uma alta de 24,4% frente ao ano anterior. Não foram divulgados resultados de 2017 e 2018.