Luana Horchuliki, diretora de gente e gestão da Kenoby. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Kenoby, startup de recrutamento e seleção, anunciou a contratação Luana Horchuliki como diretora de gente e gestão.

Vinda da Ambev, a executiva atuou por mais de 10 anos na empresa de bebidas, que contava com mais de 15 mil funcionários, onde adquiriu a maior parte de sua experiência.

Horchuliki começou como estagiária na área de RH e passou por todos os níveis de carreira da companhia, até ser gerente regional, auditora para América Latina e Caribe e, por fim, business partner nacional.

Na empresa, passou pelas áreas de inteligência de mercado, remuneração, gestão de projetos e desdobramentos de metas, além do desenvolvimento e fusão de novas culturas.

Formada em psicologia, a executiva tem MBA em gestão empresarial e liderança pela FGV, além de formações em employer branding, leader coach e professional coach.

Na Kenoby, Horchuliki entra com o desafio de fortalecer o employer branding com os mais de 100 funcionários e manter a cultura evidenciada, buscando que a empresa seja líder e referência de mercado e gestão de pessoas.

Residente no centro de empreendedorismo Cubo Itaú, a startup foi fundada em 2015 e é liderada por Marcel Lotufo, um ex-headhunter.

Em janeiro deste ano, a Kenoby recebeu um aporte de R$ 20 milhões rodada série A liderada pelo Astella, um dos principais fundos de venture capital do país.

Com mais de 450 clientes, a startup pretende dobrar a receita em 2020, repetindo o feito alcançado no último ano.

Entre as companhias que utilizam a sua solução, estão Hotmart, Loggi, McDonald’s, Leroy Merlin, Kroton e Renault-Mitsubishi-Nissan.