Carlos Negri, gerente-geral da Avnet Technology Solutions Brasil. Foto: Divulgação.

A Avnet anunciou a expansão do seu acordo de distribuição com a Red Hat, fornecedora líder mundial em soluções open source, para incluir o Brasil. 

A Avnet iniciou a parceria com a Red Hat em 2007 e distribui as soluções da empresa nos mercados da Austrália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Hungria, Itália, Malásia, México, Holanda, Portugal, Espanha, Suíça e Reino Unido.

Pelo novo acordo, a Avnet passará a distribuir também no Brasil todo o portfólio de soluções da Red Hat, incluindo plataformas de sistemas operacionais, virtualização, middleware, armazenamento e cloud. 

No país, a Red Hat também anunciou recentemente um acordo de distribuição com a Arrow ECS. As duas novas parcerias acontecem cerca de seis meses após a Officer, também distribuidora da Red Hat no país, entrar em concordata ao oficializar o seu pedido de recuperação judicial.

Ainda atua como distribuidora da companhia no Brasil a empresa Ação/Ingram Micro.

"Com esse acordo com a Red Hat seremos capazes de fornecer aos nossos parceiros um amplo portfólio de produtos para melhor desenvolver soluções de data center para um mercado de tecnologia em constante expansão”, analisa Carlos Negri, gerente-geral da Avnet Technology Solutions Brasil.

Em 2016, a Red Hat está ampliando o seu programa de canais com a busca de novos parceiros em várias regiões do Brasil. Com isso, as revendas da Avnet poderão ingressar no programa e contar com uma plataforma de treinamento e certificação chamada de OPEN (Red Hat Online Partner Enablement Network).

“Trabalhando junto com a Avnet, nossos parceiros podem utilizar as funcionalidades do Demo Center no Brasil para apresentar as soluções Red Hat aos seus consumidores finais e permitir que eles constatem em primeira mão como a Red Hat rodará em seus ambientes”, acrescenta Silvio Mota, diretor de Alianças e Canais da Red Hat.

Com um valor de mercado de cerca de US$ 14 bilhões, a Red Hat é considerada a maior organização do mundo baseada no modelo de gestão aberta. 

No ano fiscal concluído em 29 de fevereiro de 2016, a companhia alcançou uma receita de US$ 2,05 bilhões, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. 

A Avnet atua com fabricantes como Oracle, Cisco, IBM, NetApp, EMC, entre outras.