Guilherme Joventino é um dos 21 participantes selecionados para o Masterchef Brasil. Foto: Divulgação.

Guilherme Joventino, diretor de contas estratégicas na Star IT, paceira SAP especializada no mercado de varejo, é um dos 21 participantes selecionados para o Masterchef Brasil, da Band.

Nesta terça-feira, 05, o programa apresenta aos concorrentes a cozinha oficial do programa, onde a competição começa. Nas últimas três semanas, a Band apresentou a fase de seleção dos participantes.

Durante a etapa de seleção, Joventino apresentou aos jurados um balotine de frango recheado com gorgonzola e espinafre, acompanhado por musseline de mandioquinha e aspargos branqueados.

A atração da Band está em sua terceira temporada. A final da última edição do programa, que teve seu resultado anunciado primeiramente no Twitter, foi o assunto mais comentado da história da ferramenta, com 1,8 milhão de posts.

Com o sucesso do programa, 25 mil pessoas se inscreveram para participar da terceira temporada. Na segunda temporada, 10 mil aspirantes a chef se inscreveram, contra 5 mil no primeiro ano.

Joventino ingressou na Star IT em março, vindo da Meta. Antes, o profissional foi diretor da Formers, canal SAP especializado no segmento de varejo.

Apesar de ser um nome novo, a Star IT tem por trás figuras carimbadas no mercado SAP nacional.

A empresa foi constituída no começo de 2014 quando o CEO Álvaro Farana e outros executivos adquiriram de volta a parte da operação que estava nas mãos do grupo espanhol Itarvi desde o final de 2012.

A Itarvi entrou no negócio adquirindo os 64% do capital que pertenciam à rede de materiais de construção Dicico por R$ 25 milhões. Farana liderava um grupo de cinco executivos que possuía o restante do capital.

O empresário fundou a então Constru Software em 2007 com um investimento de Dimitrios Markakis, presidente da Dicico, depois de sair da posição de CIO do Walmart no Brasil.