Eros Jantsch, CEO da Bematech. Foto: Divulgação.

A Totvs acaba de nomear Eros Jantsch como responsável pela área de micro e pequenos negócios. O executivo também irá comandar a divisão de hardware e soluções fiscais (ECF, SAT e NFCe) da companhia, fruto da integração com o portfólio da Bematech.

Em janeiro, Jantsch ainda foi nomeado como presidente da Bematech.

A chegada do executivo na unidade de micro e pequenas empresa visa a fortalecer a presença da companhia neste meio e impulsionar a oferta de soluções especializadas para os diferentes segmentos em que elas se encontram, como saúde, manufatura e varejo. 

Além disso, o executivo pretende ampliar o leque de soluções da Totvs para atender aos mais de 20 diferentes subsegmentos do Varejo.

Outro desafio de Jantsch na nova posição é garantir a liderança da companhia em hardware e soluções fiscais para o varejo. 

Para levar as suas soluções de software e hardware ao mercado de micro e pequenos negócios, a companhia busca fortalecer sua estratégia de distribuição, que, atualmente, conta com cerca de 2,5 mil canais ativos oriundos da Bematech e aproximadamente 90 pontos de venda da Totvs. 

A estratégia de distribuição para este público segue com foco em canais indiretos e busca mais oportunidades de negócios com um incremento no mix de produtos comercializados pelas revendas decorrentes da união entre as duas empresas.

“A oferta de soluções especializadas nos permitirá entregar aos empresários ferramentas que atendam às suas demandas fiscais, que exigem cada vez mais organização e adoção de tecnologia. Além disso, ao oferecer software e hardware totalmente integrados, ajudaremos na digitalização dessas empresas”, afirma Eros Jantsch, head de Micro e Pequenos Negócios da Totvs.

Formado em eletrônica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e em física pela Universidade Federal do Paraná, o executivo ingressou na Bematech em 1993. 

A Totvs fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3% frente aos resultados de 2014.