A Everis firmou um acordo com a Microsoft para integrar seus sistemas com a Azure. Foto: Divulgação.

A Everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, firmou um acordo com a Microsoft para integrar seus sistemas com a Azure. Com isso, as soluções da empresa contarão com os serviços na nuvem da Microsoft.

Além disso, a Everis implementará a plataforma Azure internamente mediante a migração de sua infraestrutura de TI na nuvem da Microsoft. 

Esta aliança envolve investimentos e recursos especializados de ambas as empresas com o objetivo de integrar as soluções de negócios da consultoria com os serviços na nuvem da Microsoft. 

O acordo também permitirá integrar as soluções da Everis em relação a data & analytics com os desenvolvimentos tecnológicos na nuvem da Microsoft. O objetivo será potencializar as sinergias entre as empresas com foco no desenvolvimento de soluções cognitivas através da plataforma EverisMoriarty. 

“Esta aliança agrega valor aos recursos da Microsoft como um provedor de serviços na nuvem através de uma plataforma cloud aberta e flexível, bem como o conhecimento da Everis sobre as necessidades de negócios de grandes empresas no que se referem à transformação digital”, ressalta Vicente Olmos, sócio responsável pela área de Enterprise & Cloud Solutions da Everis.

O objetivo da consultoria no decorrer dos próximos meses será migrar seus próprios ativos para a plataforma Azure. Atualmente, são dois os produtos que estão na nuvem da Microsoft: a AMLAD (Advanced Museum Library Archives Deposit), solução desenvolvida pela NTT Data para a digitalização, preservação e publicação de arquivos; e ehCOS, suíte de soluções eHealth desenvolvida pela Everis.

A Everis conta com quase 17 mil profissionais localizados em escritórios e centros de alto desempenho em 15 países. A consultoria pertence ao grupo NTT Data.