A Taco Bell conta com 20 unidades no Brasil. Foto: Divulgação.

A Taco Bell, rede californiana de restaurantes que está no Brasil desde 2016 e conta com 20 unidades, contratou a Linx para equipar todas as lojas do país com sistemas de autoatendimento.

O acordo prevê a instalação de totens de autoatendimento que buscam oferece agilidade para clientes e para as unidades. Após o pedido pelo equipamento, um painel com senha notifica o consumidor quando a refeição fica pronta.

A evolução tecnológica integra o plano de expansão da rede, que pretende chegar a 25 lojas próprias no Brasil até o fim de 2018. A empresa também busca aumentar sua operação por meio de 75 franquias. Até 2020, a meta é alcançar 200 lojas.

“Estamos em plena expansão e a entrada de um novo parceiro tecnológico será fundamental para colocarmos nossos planos em prática, já que queremos chegar a 100 lojas ainda este ano”, comenta Michel Chaim, general manager do Taco Bell. 

O contrato envolve soluções como o Linx Degust, plataforma que permite à rede administrar suas unidades de forma integrada por meio de uma solução em nuvem. A empresa também utilizará o Linx Degust KDS, que oferece controle da produção e busca otimizar o atendimento e diminuir custos de produção.

A Linx fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016.

Com foco em culinária mexicana, a rede Taco Bell foi funadada nos Estados Unidos em 1954. A marca chegou ao Brasil a partir da iniciativa do  empresário Carlos Wizard Martins, que passou a atuar como um franqueado master da companhia.