Luciano Oliveira, novo CIO da Conta Zap. Foto: divulgação.

A Conta Zap, fintech que oferece carteira digital com transações financeiras via mensageria e redes sociais, anunciou a contratação de Luciano Oliveira como Chief Information Officer (CIO) da empresa.

Oliveira vem da Alltrade System Informática, gaúcha especializada no desenvolvimento de soluções integradas em software, onde atuou por 20 anos como sócio e diretor de tecnologia.

Formado em ciências da computação pela Universidade Luterana do Brasil e pós-graduado em gestão e governança em TI, o executivo também é graduado em finanças, investimentos e banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. 

Na Conta Zap, o novo CIO entra em meio a um processo de expansão, que inclui entrada no mercado de crédito, e tem a missão de levar à empresa o que há de mais avançado para transações financeiras e atendimento ao público — sobretudo por meio de bots.

"A crescente demanda pelo nosso serviço, num segmento que nenhuma outra empresa atende hoje no Brasil, trouxe a necessidade de investirmos numa equipe altamente profissional e especializada”, explica Roberto Marinho Filho, CEO da Conta Zap.

Fundada em 2018 em São Paulo, a Conta Zap já realizou mais de 5 milhões de transações — como transferências entre contas Zap, TED, DOC e pagamento de boletos — para mais de 500 mil consumidores.