Negócio fechado. Foto: Pexels.

A Convergint Technologies, uma integradora de tecnologia americana com faturamento na casa dos US$ 1,4 bilhão, acaba de adquirir a Seal Telecom, operação focada em comunicações unificadas do Grupo Seal, uma integradora tradicional no mercado brasileiro.

Não foram divulgados detalhes do negócio.

As duas empresas já tinham uma relação prévia, com a Seal Telecom atuando como braço de serviço para o cliente da Convergint na América Latina, onde a companhia brasileira tem presença na Costa Rica, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai, México e o Caribe.

“Depois de trabalharmos juntos, estamos muito satisfeitos por nos juntar à equipe da Convergint e aumentar nossa capacidade de servir empresas multinacionais e disponibilizar soluções inovadoras de tecnologia em nossa região e em todo o mundo”, afirma Daniel Skit, CEO da Seal Telecom. 

O grupo Seal é composto por quatro empresas. A Seal Telecom, vendida agora para a Convergint, e outras três que seguem com atuação independente: a Seal Sistemas, focada em captura automática de dados, com foco em toda a cadeia de suprimentos; a Seal Brodcast, com produtos para redes e emissoras de TV, empresas de mídia, produtoras de vídeos e centros educacionais e a Retail Next, de tiquetas eletrônicas e outras soluções tecnológicas voltadas para o varejo.

A Convergint Technologies é uma compradora em série. A operação da Seal Telecom é a 42ª aquisição da companhia, fundada em 2001 e com uma gama de produtos que inclui segurança eletrônica, cibersegurança e alarme de incêndio.

A empresa tem mais de 5 mil colaboradores e mais de 150 unidades espalhadas pelo mundo, incluindo forte presença na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.