Ilton Duccini novo CEO da Leadcomm. Foto: divulgação.

A Leadcomm, paulistana especializada em segurança digital, anunciou a chegada de Ilton Duccini como seu novo Chief Executive Officer (CEO).

O executivo substitui Cesar de Afonseca, que ocupou a posição desde que fundou a Leadcomm, em 1998. Agora, o fundador assume a presidência do conselho da empresa.

Duccini vem da Vivo, onde era Chief Information Security Officer (CISO) há três anos. Além  disso, é professor de segurança da informação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na FIA Business School.

Em seus mais de 23 anos de experiência, também ocupou cargos C-level nas empresas Sicredi, EY, Liberty Seguros e Banco Itaú BBA.

“A chegada de Duccini faz parte desse novo momento (de reestruturação organizacional) e agrega à companhia um importante diferencial competitivo, com sua experiência e conhecimento por todo o tempo que esteve do outro lado da mesa, ocupando posições de liderança de segurança digital em grandes empresas”, destaca Afonseca.

Na Leadcomm, o novo CEO se unirá a outros sócios-diretores como Edson Carlotti, Daniel Falconer e Aldo Carvalho e deve implementar uma estratégia agressiva para fortalecer a posição da Leadcomm entre os principais players do setor baseados na América Latina.

“Liderar uma empresa globalmente reconhecida em segurança digital, com uma equipe tão qualificada e multidisciplinar de especialistas, é ao mesmo tempo uma grande oportunidade e um enorme desafio. Há muita sinergia entre os objetivos da Leadcomm e a visão que tive a chance de desenvolver ao longo da minha trajetória no setor”, afirma Duccini. 

Fundada em 1996, a Leadcomm atua nos mercados do Brasil e dos Estados Unidos como parceira de marcas como IBM e HP. No seu portfólio de clientes, estão Itaú Unibanco, Petrobras, Vivo, TIM, DataSUS, Redecard e Serasa Experian.