Foto: divulgação.

A Flora, detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox, adotou a solução da Nuvemshop em seu novo e-commerce para clientes finais. 

Segundo a empresa, o lançamento de uma loja virtual já estava nos planos, mas o projeto foi acelerado em função do crescimento das vendas on-line na pandemia, quando 38% dos brasileiros compraram produtos de limpeza na internet pela primeira vez.

“Evoluímos cinco anos em apenas alguns meses. A taxa dos que aderiram é alta, principalmente, entre os consumidores com 50 anos ou mais. Com o comércio eletrônico mais maduro, tornou-se prioridade atender os consumidores em mais esse canal", explica Thiago Cardoso, diretor de negócio responsável pelo CompraFlora. 

No portal, a companhia irá comercializar o portfólio completo de produtos para os cuidados pessoais, da casa e das roupas, que já ultrapassa 300 itens de 12 marcas — Minuano, Francis, Neutrox, Albany, OX Cosméticos, Brisa, Assim, Phytoderm, Kolene, Karina, No Inset e Mat Inset. 

"Esse canal direto com os nossos consumidores também nos permitirá entender melhor seus hábitos de consumo, frequência, entre outros dados importantíssimos para oferecermos produtos cada vez mais alinhados às suas necessidades", destaca Cardoso.

Para garantir as entregas, a empresa fechou parceria com transportadoras e startups. O consumidor decide, na hora da compra, qual empresa fará a entrega dos seus produtos.

"Queremos atender com agilidade e qualidade nossos consumidores nas diversas regiões do país, inclusive nas que hoje não são atendidas por nossos parceiros comerciais", conta o diretor de negócio.

Atuando há 40 anos nos segmentos de cosméticos, higiene pessoal e limpeza, a Flora possui unidades industriais em Goiás e Santa Catarina, além de centros de distribuição em Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. 

A Nuvemshop (ou Tiendanube, em espanhol) foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal. Ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente com mais de 75 mil lojas ativas, a empresa tem mais de 400 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México.