O Banco BMG está em atuação desde 1930. Foto: divulgação.
O Banco Bmg adotou a solução da MicroStrategy, fornecedora de software de Business Intelligence (BI), para agilizar o atendimento telefônico fornecendo dados instantâneos sobre os clientes aos atendentes.
A ferramenta HyperIntelligence foi implantada em 2021 para mais de 1,2 mil usuários, que trabalham em duas empresas terceirizadas.
Para visualizar as informações fornecidas, basta que o atendente passe o ponteiro do mouse ou o dedo sobre o CPF do cliente. Automaticamente, o sistema de atendimento mostra dados como todo o histórico de contatos dele e produtos adquiridos.
O conteúdo é mostrado em formato de cartões virtuais, que podem ser acessados desde e-mails, sistemas de gestão, CRM e outras ferramentas.
Segundo Rafael Almeida, coordenador de BI do Banco Bmg, a ideia é que o analista consiga direcionar ou resolver o atendimento no momento da ligação, sem que o cliente precise recorrer a outras instâncias como a ouvidoria, por exemplo.
Dependendo do caso, o atendente pode ter mais alçada para realizar um atendimento mais customizado. Segundo Almeida, isso é muito comum em situações em que o cliente já fez alguma requisição anterior ainda não solucionada.
Além disso, o sistema consegue indicar clientes mais propensos a cancelar a compra, o uso de um produto específico ou mesmo a conta bancária.