por Grupo Meta
SAP

Grupo Meta apresenta Back2Standard

05/05/2015 14:05

O Grupo Meta apresentou a palestra Back2Standard durante o SAP Fórum 2015. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Meta identificou um desafio comum a diversas companhias no uso de SAP: um ambiente técnico bastante desenvolvido, com novas funcionalidades e atualizações constantes liberadas pela SAP. Porém, com deficiências nos processos de negócios, impedindo a obtenção de todos os benefícios que o sistema SAP pode proporcionar.

Nesse contexto, a Meta apresenta o Back2Standard, que propõe a simplificação e melhoria dos processos de negócios para que as corporações possam se beneficiar de fato. 

Através dessa metodologia e serviço, é possível comparar os processos atuais das empresas com as melhores práticas de mercado e standard SAP. 

Para isso, o Grupo Meta usa o aplicativo SOLMAN, da SAP, para subir os processos AS-IS e comparar com as melhores práticas do mercado, gerando um novo TO-BE. 

“Nosso diferencial é o olhar de negócios em relação aos processos dos clientes. Os benefícios técnicos vêm como consequência. O grande desafio das empresas está na complexidade dos processos. E, ás vezes, a mudança é apenas uma questão de estrutura organizacional, e não apenas técnica. Por isso, nossa abordagem é propor melhoria e simplificação dos processos”, explica o diretor de Operações SAP do Grupo Meta, Antonio Andrade.

O Back2Standard é o único serviço de SAP no mercado que prepara os clientes para futuras soluções SAP. Com o conjunto de negócios S4H se aproximando rapidamente, é importante que o cliente realinhe seus processos de negócio para os padrões da indústria e as melhores práticas. 

O Grupo Meta apresentou a palestra Back2Standard durante o SAP Fórum 2015. O tema foi abordado pelo arquiteto de soluções SAP da Meta, Brendan O’Brien.

Veja também

SAP
Lietti, ex-Stefanini, está na Meta em SP

Lietti é um executivo experiente no mundo SAP, com passagens também por Neoris e Sonda.

CARREIRA
Ex-Formers assume varejo da Meta

Guilherme Joventino será o diretor da nova unidade criada pela integradora de TI.

REFORÇO
Meta contrata Teixeira

Executivo tem passagens pela BSI e Stefanini.

SERVIÇOS SAP
Meta contrata ex-Indra e ex-Stefanini

Empresa contratou Diogo da Costa e Geison Tamiosso para gerência de serviços SAP.