A Algar comercializará o data center da Provincia Net na Argentina, no Chile e na Colômbia. Foto: Divulgação.

A Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de TIC e BPO, firmou um acordo com a empresa argentina Provincia Net, por meio do qual comercializará o data center da Provincia Net para seus clientes nos países da América Latina em que atua (Argentina, Chile e Colômbia).  

Segundo a Algar, as ações conjuntas vão permitir a expansão, marketing e desenvolvimento do portfólio de serviços da Algar Tech, por meio da infraestrutura da Provincia Net, a fim de se expandir nos países de língua espanhola. 

"Com a assinatura deste acordo, começamos a oferecer data center a nossa base de clientes e aos nossos prospects, que, até então, não tínhamos na Argentina e nos outros países latino-americanos em que temos negócios", afirma o gerente geral da América Latina da Algar Tech, Carlos Maurício Ferreira.

A Provincia Net fornecerá a infraestrutura técnica (capacidade do data center), suporte básico de infraestrutura, além de acesso e outras informações necessárias para a realização do processo. 

“Este acordo com a Algar Tech é um passo importante para expandir para novos mercados e estabelecer a empresa na primeira multinacional pertencente à Província de Buenos Aires. Nós somos capazes de fornecer um processamento de até 22.000 servidores virtuais, o que nos permite apoiar um acordo deste tipo", comenta o presidente do Grupo Provincia, Santiago Montoya.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 16 anos. A empresa possui três data centers e 73 escritórios no Brasil, além das unidades na Colômbia, Argentina e Chile e 4,1 mil cidades na América Latina. 

Em 2014, a Algar Tech contabilizou uma receita bruta de R$ 800,7 milhões, um crescimento de 44,6% sobre os números registrados em 2013.

O desempenho dos negócios da companhia se deve ao crescimento das receitas de serviços gerenciados de TIC, em função da consolidação da compra da Asyst, empresa adquirida no início de 2014 por R$ 103 milhões.