A startup vencedora recebe um prêmio de US$ 5 mil. Foto: Pixabay.
A SAP e a Socialab, aceleradora chilena de startups, lançaram a nova edição da Social Innomarathon, competição regional para empresas de alto impacto na América Latina.
Para participar, as startups devem ter como foco a solução de problemas sociais ou ambientais, usando modelos de negócios B2B sustentáveis nos quais a tecnologia tenha protagonismo.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 14 de junho no site do projeto.
Entre 15 de junho e 28 de agosto, ocorre a etapa de avaliação, quando 20 empreendimentos serão selecionados para a fase aprofundamento, que inclui uma análise feita por mentores sobre o potencial das startups, com ajustes das propostas.
Em seguida, oito finalistas serão escolhidos para participar de um encontro de aceleração, treinamento e inspiração, previsto para ocorrer entre os dias 10 e 13 de novembro em Bogotá, na Colômbia.
A startup vencedora recebe um prêmio de US$ 5 mil, três meses de suporte da Socialab e um ano de suporte virtual com especialistas do SAP Labs Latin America.
Além disso, poderá se tornar um parceiro autorizado da SAP para fazer negócios com clientes, participar do programa Partner Edge e do marketplace SAP App Center.
De acordo com a empresa, a competição busca startups com uma clara visão de crescimento e sustentabilidade dos negócios no longo prazo.