A plataforma conta com mais de 400 mil pessoas. Foto: Freepik.

Tamanho da fonte: -A+A

A Digital Innovation One, plataforma de open education em TI, vai realizar a primeira edição da Talent Match Week, uma semana para conectar desenvolvedores a empresas de tecnologia, entre os dias 17 e 21 de maio.

Companhias como Avanade, Everis, GFT, Impulso e Banco Inter já confirmaram presença no evento, que acontece de forma totalmente virtual. Candidatos e outras empresas interessadas em contratar já podem se inscrever gratuitamente no site do projeto.

Somente as organizações que já estão participando, contratam mensalmente mais de 100 desenvolvedores de software pela plataforma da DIO, que possui uma comunidade de mais de 400 mil pessoas — entre iniciantes e especialistas em desenvolvimento de software.

Segundo a startup, as empresas inscritas terão acesso a perfis de todos os níveis de profissionais: estagiário, júnior, pleno e sênior, especializados em linguagens como Java, .Net, C#, Mobile e Front-end. 

Com base na curadoria e avaliação da DIO, será viabilizada às empresas recrutadoras uma relação com os 50 melhores candidatos em cada vertical. No total, a expectativa é gerar oportunidades para 1 mil profissionais.

“Com a Talent Match Week, vamos ampliar o impacto social e a oportunidade de conexão de mais empresas inovadoras com os melhores talentos que se destacam na comunidade", afirma Iglá Generoso, CEO e cofundador da Digital Innovation One.

Para fomentar a diversidade e inclusão na área de tecnologia, o evento contará com verticais como a Girls in Tech, seção criada para destacar os talentos femininos e relacionar as desenvolvedoras de softwares mais bem avaliadas da plataforma.

Os candidatos serão disponibilizados na plataforma dias antes do início das atividades. As empresas participantes terão a semana do evento para entrar em contato com os inscritos e, dessa forma, fazer as entrevistas e contratações.

A Talent Match Week também vai organizar lives voltadas para três trilhas vinculadas ao segmento de tecnologia: programadores qualificados pela plataforma da DIO, estagiários e recrutadores.

Fundada em 2018 por Iglá Generoso, Gustavo Pereira e Pablo Zaniolo, a DIO conta com mais de 160 instituições de ensino, 50 embaixadores e 1 mil empresas, além de ser utilizada em programas coordenados pelos governos estaduais de São Paulo, Minas Gerais, Maranhão e Alagoas.