Luciane Dalmolin, diretora de vendas para pequenas empresas na Dell Technologies Brasil. Foto: divulgação.
A Dell Technologies fez um pré-lançamento do programa Dell for Startups no Brasil durante o South Summit, evento global de inovação que está acontecendo em Porto Alegre entre os dias 4 e 6 de maio.
De maneira geral, a ideia da companhia é se relacionar com incubadoras, hubs e organizações como a Endeavor para criar conteúdo, parcerias e oportunidades para oferecer tecnologia de uma forma mais acessível para as startups em fase inicial ou de crescimento.
A americana busca se posicionar como uma one stop shop para essas empresas, com soluções desde notebooks e desktops até infraestrutura com servidores, storage, networking, softwares e serviços integrados à nuvem em soluções híbridas.
“A startup, via de regra, começa na nuvem e, quando cresce, o ambiente se torna oneroso em outros players. Nós conseguimos ajudar a planejar e reformular esse ambiente híbrido, orquestrar esses recursos de múltiplas nuvens e de ambiente on-premise”, afirma Luciane Dalmolin, diretora de vendas para pequenas empresas na Dell Technologies Brasil.
Dentro do programa, as soluções serão oferecidas com ofertas e condições de pagamento específicas, além de cupons de desconto.
Erik Day, vice-presidente global de pequenos negócios da Dell, ressalta que a companhia não está interessada somente em vender, mas também fomentar a parceria com as startups.
Por isso, afirma, o programa oferecerá consultores dedicados gratuitamente e ofertas especiais para ter certeza de que a tecnologia que as empresas precisam cabe no seu orçamento.
“Podemos fazer coisas incríveis para ter essa parceria com a comunidade em vez de tratá-la como clientes comuns. Nós queremos tratar as startups de forma muito mais especial porque realmente acreditamos que elas são o futuro não somente da economia brasileira, mas mundial”, destaca o VP.
O programa Dell for Startups foi criado nos Estados Unidos no ano passado como Dell for Entrepreneurs e, recentemente, ganhou o nome atual, classificado por Day como mais inclusivo.