PLANOS

Dell anuncia programa focado em startups

05/05/2022 20:26

A companhia busca ser one stop shop para as pequenas empresas, seu mercado prioritário no Brasil.

Luciane Dalmolin, diretora de vendas para pequenas empresas na Dell Technologies Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Dell Technologies fez um pré-lançamento do programa Dell for Startups no Brasil durante o South Summit, evento global de inovação que está acontecendo em Porto Alegre entre os dias 4 e 6 de maio.

De maneira geral, a ideia da companhia é se relacionar com incubadoras, hubs e organizações como a Endeavor para criar conteúdo, parcerias e oportunidades para oferecer tecnologia de uma forma mais acessível para as startups em fase inicial ou de crescimento. 

A americana busca se posicionar como uma one stop shop para essas empresas, com soluções desde notebooks e desktops até infraestrutura com servidores, storage, networking, softwares e serviços integrados à nuvem em soluções híbridas.

“A startup, via de regra, começa na nuvem e, quando cresce, o ambiente se torna oneroso em outros players. Nós conseguimos ajudar a planejar e reformular esse ambiente híbrido, orquestrar esses recursos de múltiplas nuvens e de ambiente on-premise”, afirma Luciane Dalmolin, diretora de vendas para pequenas empresas na Dell Technologies Brasil.

Dentro do programa, as soluções serão oferecidas com ofertas e condições de pagamento específicas, além de cupons de desconto.

Erik Day, vice-presidente global de pequenos negócios da Dell, ressalta que a companhia não está interessada somente em vender, mas também fomentar a parceria com as startups.

Por isso, afirma, o programa oferecerá consultores dedicados gratuitamente e ofertas especiais para ter certeza de que a tecnologia que as empresas precisam cabe no seu orçamento.

“Podemos fazer coisas incríveis para ter essa parceria com a comunidade em vez de tratá-la como clientes comuns. Nós queremos tratar as startups de forma muito mais especial porque realmente acreditamos que elas são o futuro não somente da economia brasileira, mas mundial”, destaca o VP.

O programa Dell for Startups foi criado nos Estados Unidos no ano passado como Dell for Entrepreneurs e, recentemente, ganhou o nome atual, classificado por Day como mais inclusivo.

No Brasil, o lançamento oficial está previsto para a segunda metade de julho, mas a companhia já abriu um portal durante o evento para as interessadas se cadastrarem. Todos os tipos de startups poderão participar. 

A partir do segundo semestre, o projeto terá webinars, podcasts, eventos e concursos de pitches. Nos Estados Unidos, ele já contou com mais de 100 competições do tipo.

O mercado de pequenas empresas é declaradamente a prioridade da Dell no Brasil. A companhia tem mais de 250 pessoas dedicadas ao atendimento do segmento e, em 2021, as vendas de PCs para esse público cresceram 38,9% em relação ao ano anterior.

A Dell foi fundada em 1984 em Austin, no estado americano do Texas, e conta com cerca de 165 mil funcionários. No Brasil, a empresa tem instalações em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo.

Entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021, a companhia faturou US$ 94,2 bilhões, o que representa um crescimento de 2% em relação ao ano fiscal anterior.

O South Summit é um evento criado em Madrid, em 2012, que escolheu o Brasil para a sua primeira edição fora da Espanha. Segundo a organização, o objetivo é colocar o país e a América Latina no mapa mundial da inovação. 

Realizada em Porto Alegre durante os dias 4 e 6 de maio, a conferência reúne mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais, além de ações especiais dos patrocinadores e a final de uma competição de startups. 

Num espaço de 12 mil metros quadrados, estão cinco palcos e oito trilhas de conteúdo: Agritech & Healthcare, Industry 5.0, Fintech, Retailtech, Foodtech, Sustentability & ESG, Society, Innovation e Ecosystem. 

Veja também

LOCAIS
Dell usa DC da Scala em São Paulo

Gigante contrata serviços de colocation para sua oferta de infra as a service.

AGENDA
Rio será sede do Web Summit em 2023

Mega evento de tecnologia de Lisboa terá edição na Cidade Maravilhosa em maio.

DADOS
Ceramfix: adequação à LGPD com Microservice

Projeto envolve especialistas em tecnologia, segurança da informação e direito digital.

HÍBRIDA
Autopass: infra com Oracle e VMware

Projeto baseado em processadores Intel é da V8 Consulting.

MUDANÇA
Country manager da Veeam vai para a MongoDB

Elder Jascolka tem no currículo nomes como Salesforce, Dell e IBM.

PROJETO
Daora: app para quem atende com agendamento

Gerente de TI experiente realizou o sonho de empreender com startup.