Instituto Mauá. Foto: Divulgação.

O Instituto Mauá de Tecnologia, universidade com diversas graduações na área de engenharia e unidades em São Caetano do Sul e São Paulo, fechou uma parceria com a Dassault Systèmes para se tornar o primeiro centro certificador acadêmico no Brasil da multinacional francesa no país.

Com o acordo, a instituição oferecerá treinamentos e exames de validação dos produtos da Dassault, começando pelo Catia, solução de CAD 3D para projetos de grande porte da companhia.

Considerado uma das melhores Instituições de ensino privado do país, o Mauá foi a primeira universidade do Brasil a adquirir a plataforma 3D Experience, que integra processos de negócios e de desenvolvimento de produtos em um ambiente digital. 

A Prosys Educacional, solution partner da Dassault Systèmes, apoiou o processo de implementação das soluções, entendendo as necessidades do projeto e promovendo a capacitação dos professores.

“Este programa de certificações proporciona a oportunidade única de atestar habilidades de profissionais brasileiros, evidenciando suas competências e contribuindo para um currículo com mais credibilidade, que é fundamental para o sucesso em um mercado tão competitivo”, afirma Ligia Oliveira, Business Development for Academia da Dassault Systèmes para América Latina.

Para a emissão da certificação, é necessário realizar o curso e as provas que atestam o conhecimento da solução. A primeira turma teve início em março de 2018 e a próxima iniciará em agosto deste ano. 

O Instituto Mauá de Tecnologia, fundado em 1961, oferece cursos de graduação em Administração, Design, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química e programas de pós-graduação e cursos de extensão.