Renato Macedo

Renato Macedo, ex-diretor de gerenciamento de infraestrutura e serviços cloud da Everis, acaba de ser contratado como vice-presidente regional do Programa Executivo do Gartner.

Conhecido pela sigla EXP, o programa do Gartner oferece aconselhamento sobre decisões estratégicas em TI para executivos do chamado “C-Level”, no qual está a diretoria de grandes empresas. Em todo mundo, 7 mil profissionais são aconselhados pela consultoria.

“Construímos uma agenda de trabalho orientada pelos objetivos corporativos e prioridades de missão crítica das organizações, com frentes de alto impacto, táticas e estratégicas. Essa agenda inclui, simultaneamente, ações continuadas para otimização de custos da operação, bem como iniciativas para transformação dos negócios”, afirma Cesar Velloso, Country Manager do Gartner para o Brasil. 

Macedo foi diretor de contas estratégicas na Capgemini e passou por cargos de diretoria na área de vendas da HPE, onde esteve por oito anos. O executivo conta ainda com passagens por Tivit, Embratel, Vivo e Siemens.

Na sua carreira, Macedo atuou junto a diversos segmentos da indústria, incluindo as áreas de manufatura, telecomunicações e serviços financeiros.

“Estamos em um país com dimensões continentais e com diferentes estágios de maturidade tecnológica, tanto no setor público como no privado. Por isso, é fundamental que as empresas contem com um aconselhamento imparcial e personalizado para endereçarem suas necessidades de negócios”, acredita Macedo.