ANALYTICS

Plataforma da Nimbi integra Qlik

05/07/2017 16:24

A aliança com a Nimbi faz parte da estratégia da nova diretoria de OEM da Qlik.

David Macedo, diretor de OEM da Qlik para a América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Nimbi firmou uma parceria para integrar o software de análise de dados da Qlik, focada em visual analytics, a sua solução de automatização da cadeia de suprimentos. 

A ferramenta será combinada aos dados de compradores e fornecedores presentes na plataforma da Nimbi, com o objetivo de oferecer fácil acesso a insights personalizados para todas essas empresas. 

“Nossa plataforma gera um grande volume de informações transacionais, no entanto, não tínhamos uma ferramenta que nos auxiliasse a criar dashboards gerenciais sobre esses dados. Pesquisamos algumas soluções para criar o nosso módulo de analytics e, no Qlik Sense, conseguimos encontrar facilidade de integração, robustez e escalabilidade”, conta Rui David, diretor de TI da Nimbi.  

A partir das análises, os compradores terão acesso a todo seu histórico de aquisições com dados sobre recorrência, gastos por item, volume adquirido por fornecedor, entre outras informações. 

Já para os fornecedores, a solução disponibilizará análises como cotações respondidas e vendas realizadas, por exemplo, para que eles tenham controle das transações feitas a partir da plataforma.

Os painéis da Nimbi serão desenvolvidos com base no Qlik Sense, solução de análise de dados self-service. 

“Esse software não exige conhecimentos técnicos para realizar cruzamentos e descobrir novos insights, por isso clientes Nimbi de qualquer tamanho poderão tirar proveito dos dados”, aponta David Macedo, diretor de OEM da Qlik para a América Latina. 

Segundo Rui David, da Nimbi, os primeiros módulos de análise estarão em operação até o fim do terceiro trimestre de 2017. Após esse primeiro dashboard, o objetivo é lançar novos painéis periodicamente.

A aliança com a Nimbi faz parte da nova estratégia da Qlik de firmar parcerias com provedores de soluções. Para suportar essa demanda, a companhia iniciou uma diretoria de OEM (Original Equipment Manufacturer) na região, liderada por Macedo.

O OEM da Qlik gira em torno do conceito de Embedded Analytics, ou Análises Integradas, em que os provedores incluem, em suas próprias plataformas, dashboards e painéis Qlik exclusivos e totalmente adaptados. 

“A América Latina tem crescido nos últimos anos e se tornado, cada vez mais, um destaque para a Qlik. Além disso, a região tem uma infinidade de empresas de software que poderiam integrar nossa tecnologia, por isso é muito importante investirmos nessa estratégia”, explica Macedo.

No Brasil, a Qlik já firmou acordos desse tipo com as empresas Tivit, GFK, LG Sistemas Humanos, MTrix e Control Informatica.

Veja também

TOCCATO
Grupo Tigre adota Qlik com Target

Com a solução da Qlik, foram avaliadas e monitoradas as principais áreas críticas da empresa.

DADOS
BI da MV usará Qlik

A parceria foi fechada por meio da Toccato.

BI
Farmácias Roval adota Qlik com Avanti

A Avanti faz parte do grupo de canais da Inteligência de Negócios.

ANALYTICS
Sonda vai vender SAS no Brasil

A meta é aumentar a penetração do SAS em indústrias de varejo, manufatura e bens de consumo.

BI
Grupo Vila adota QlikView com Avanti

Na empresa, o QlikView é integrado com o ERP Protheus da Totvs.

BI
Icaro Tech venderá Qlik

Qlik está agregando parceiros focados em grandes contas.

LIDERANÇA
Qlik tem country manager no Brasil

Marcelo Rezende atuou como country manager da Anixter entre 2010 e 2014.

TOCCATO
EBrasil adota Qlik com Desq

A empresa adotou a ferramenta para substituir planilhas tradicionais usadas para análise de dados.

DATA DISCOVERY
Microstrategy divide liderança com Tableau

Pesquisa do BARC Score Data Discovery aborda o mercado das ferramentas de self-service BI.