O Orlando City, do brasileiro Kaká, é o primeiro cliente da Resource da área esportiva. Foto: Divulgação.

O Orlando City, clube de futebol profissional com sede em Orlando, na Flórida, contratou a brasileira Resource para fornecer serviços de gestão de tecnologia para o estádio da equipe.

“Estamos muito empolgados e felizes por fazer parte desse projeto. Uma empresa legitimamente brasileira ter sido escolhida para levar tecnologia e infraestrutura de ponta para os Estados Unidos é motivo de grande satisfação”, afirma Fábio Back, vice-presidente de negócios da Resource para a América do Norte.

Primeiro cliente da Resource da área esportiva, o Orlando City Stadium foi inaugurado em março de 2017. O projeto da empresa, no entanto, foi iniciado em janeiro. 

“Dividimos a nossa atuação em duas frentes: estádio e escritório do time. Em ambas, além da implementação realizada em parceria com outras companhias norte-americanas, cuidamos da sustentação do ambiente digital”, diz Back. 

Foram instalados 500 access points para acesso à internet, telões, câmeras de segurança e scanners para leitura dos ingressos, além de equipamentos de informática, de som, de TV e de comunicação. Para suportar o tráfego de dados, foi implantada uma rede interna de 10 GB de velocidade. 

“Fazemos todo o service desk para a utilização do escritório pelos funcionários. Atuamos para garantir o pleno acesso e funcionamento de todos os equipamentos, seja em dia de jogos, seja em reuniões”, diz Back.

Três meses após a inauguração, o Orlando City Stadium se destaca como um dos melhores estádios da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá. A avaliação é do jornal britânico The Guardian, que pesquisou todos os estádios da liga.

“O maior desafio do projeto é fazer toda essa infraestrutura conversar entre si, principalmente em dias de jogos, já que a capacidade do estádio é de 25.500 pessoas e todos os ingressos para 2017 já estão esgotados, ou seja, teremos casa cheia até o fim da temporada”, reforça.

A Resource faturou R$ 435 milhões 2015, uma alta de 5% frente aos resultados do ano anterior. A companhia não divulgou dados gerais de faturamento para 2016 (as previsões eram de manter os 5%).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.